quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Como agem os florais?

Os florais agem de forma a remover todas as energias negativas que encobrem nosso ser em estado puro, divino, atuando exatamente sobre os chakras bloqueados, assim transmitindo para as pessoas o padrão vibratório necessário para que elas se rearmonizem. Desta maneira, fazendo com que todas as energias e sentimentos negativos como a angústia, tensão e outras mais se dissolvam, fazendo com que o físico recupere seu equilíbrio natural, tornando-se mais saudável e menos propenso à doenças.
Os florais de Bach atuam da superfície para a profundidade. O Dr. Bach chamava de "o efeito de descascar uma cebola". A cada camada retirada, vamos chegando mais perto do centro, da nossa alma. A cada nova experiência, vamos nos conhecendo e vencendo cada vez mais os aspectos negativos de nossas vidas.
Em seus estudos, o Dr. Bach percebeu que existe uma estreita ligação entre o doente, o tipo de doença que ele apresenta e a personalidade, ou tipo de pensamento que habita a mente de cada pessoa. Assim, cada ser tem suas próprias suscetibilidades e tendências às doenças, segundo sua natureza. Os florais agem suavemente, produzindo transformações sutis, determinando alterações positivas nos traços de caráter, nos impulsos e condições psíquicas. Não são medicamentos de ação direta e são isentos de efeitos colaterais. Mas devem ser encarados como formas auxiliares de tratamento, dentro de um conjunto de medidas terapêuticas como dieta naturalista, psicoterapia, massagens orientais, cromoterapia, etc. Na prática, a terapia floral aplicada de modo adequado tem se mostrado extremamente útil no tratamento de problemas emocionais, afetivos, bem como das alterações indesejáveis da personalidade que tanto perturbam o homem moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário