terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Tranquilizando os bichinhos nas festas de fim de ano.

Não há pior época para os animais que as festas de fim de ano, isso porque o pânico que sentem com o barulho ensurdecedor dos fogos de artifícios, é negligenciado pela grande maioria dos humanos, que esquece que a audição dos animais, principalmente dos cães, é muito maior que a nossa!
Muitos animais fogem apavorados e acabam perdidos e/ou atropelados, outros na ânsia de se livrarem do intenso barulho terminam enforcados em suas próprias correntes, alguns animais têm convulsões, há ainda os que pulam das janelas de apartamentos, tamanho o pavor que sentem dos fogos. Não é difícil que um animal mude completamente seu comportamento após passar pela tortura de não ter como se livrar do intenso foguetório humano.
O pior de tudo é que nessas épocas, dificilmente se encontrará veterinários disponíveis para um atendimento emergencial, daí, o mais acertado é prevenir. Indico uma fórmula Floral para que todo o relato acima seja evitado, sem contra-indicação, nenhum mal poderá causar ao seu bichinho e ainda promoverá, certamente, a tranqüilidade de todos e a certeza de que seu animalzinho ficará muito mais sereno!

FLORAL DE BACH:

RESCUE + CHERRY PLUM + ROCK ROSE + MIMULUS + VERVAIN + SWEET CHESTNUT.
DOSAGEM:

Para aves pequenas: 2 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;

Para aves médias: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;

Para cães de pequeno e médio porte e gatos:4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha;

Para cães de grande porte e gigantes:6 gotas, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha de seu amigão;

Para cavalos ou animais de grande porte:10 gotas, 4 vezes ao dia, para cada litro.

Para se ter absoluto sucesso no tratamento, é interessante que se tenha continuidade no mesmo, não esquecendo de ministrar as gotinhas regularmente. Aconselha-se a começar o tratamento, pelo menos, 5 dias antes do natal e estendê-lo até o dia 3 de janeiro, já que algumas pessoas insistem em prolongar a barulheira!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quem se beneficia dos florais?

O ser humano pode se beneficiar dos florais em todas as idades, desde quando ainda é feto, através da mãe, até a velhice.
Podemos utilizar os florais em qualquer situação, juntamente com qualquer outro tratamento, natural, alopático, homeopático etc.
São utilizados também em fases específicas como rompimentos de relacionamentos, adolescência, ingresso à faculdade, gravidez, novos empregos, filhos, casamento, relacionamentos, menopausa, andropausa, velhice, doenças prolongadas ou crônicas, passagem para outras etapas, etc.
Os florais ainda são excelentes para os animais. Podemos pingar as gotinhas de floral na água do animal, ou borrifar os florais na sua boca.
As plantas podem ser borrifadas também para se curarem de pragas, para terem mais viço e saúde.
Além disso podemos harmonizar os ambientes familiares, empresariais, escolares, sociais, enfim, de todos os tipos.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Automedicação com Florais de Bach

É muito comum nos dias de hoje a automedicação através de informações colhidas em sites de Florais de Bach.
Aliás, a automedicação é ainda nos dias de hoje um hábito bastante comum. Porém devemos perder esse hábito e partir do princípio de que o que é bom para uma pessoa, um organismo, pode não ser para outra pessoa, outro organismo.
Somos seres únicos e exclusivos da criação.
Para que vocês possam entender minha visão contra a automedicação vou começar explicando o que são os Florais de Bach e como eles agem.
Os florais são essências energéticas extraídas de flores, que tem como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos através do que Bach denominou de “lei dos opostos”, ou seja, a tristeza será substituída pela alegria, o medo pela coragem e assim por diante. As essências Florais são uma alternativa para harmonizar os sentimentos e as emoções em desequilíbrio que possam desencadear distúrbios ou doenças.
Os florais tratam o individuo e não a doença ou sintomas da doença. Eles têm atuação na condição emocional da pessoa afetada. Esse é o grande diferencial do processo, por isso é considerado uma terapia.
Partindo desse principio duas pessoas utilizarão florais distintos diante da mesma queixa.
Exemplificando:
Imagine uma cebola, ela é em camadas, correto? A ação dos florais ocorre em nós em camadas; como se fossemos uma cebola, precisamos "limpar" uma a uma as camadas, da mais externa até a mais interna, até atingirmos o mais profundo dos sentimentos que é a causa de tudo. Quando uma pessoa faz uma queixa, por exemplo, do tipo: "sou ansioso", a ansiedade é o sintoma que ela sente, que ela percebe, portanto, está instalado na sua primeira camada, no seu consciente. Ao escolher os florais sozinhos, fazemos a escolha pelo que estamos sentindo no momento. Por exemplo, vamos a uma farmácia ou procuramos em algum site floral para medo e encontramos no catálogo de Bach alguns florais que podem ser utilizados para esse fim, lemos as indicações de cada um e mandamos manipular o floral de acordo com esse sentimento de medo, este sentimento é o que esta na sua primeira camada, a mais externa, e o que se sente fortemente; tomando as gotinhas, a sensação medo vai diminuir, certamente, mas quando pararmos de tomar o medo voltará. Por que isso ocorre?
Porque não foi trabalhado a causa do medo, não foi analisado e não atingiu as camadas posteriores onde estão instaladas as razões para sentir medo.Quanto receitamos através de uma seqüência de consultas detalhadas e acompanhadas, vamos trabalhando as camadas uma a uma até conseguirmos finalizar o problema, atingindo as causas, ou seja, quando se tem alta, se param as gotinhas, não aparecem mais os sintomas.Portanto, recomendo que você sempre tome florais com acompanhamento de um terapeuta preparado para te ajudar, desta forma você irá sentir melhoras.

Muito boa essa matéria. Esclarecedora e bem explicada, rica em detalhes. Porém volto a bater na tecla da automedicação, visto que sabemos já a fórmula fica mais fácil manipulá-la. Acredito que se torna cada vez mais necessário o acompanhamento com um bom terapeuta. Assim chegaremos na base das dificuldades e dificilmente tornaremos a repeti-las.