quarta-feira, 30 de junho de 2010

Grupos Funcionais e Utilização dos Florais de Bach



O Dr. Edward Bach dividiu os 38 florais em sete grupos, representando os conflitos fundamentais que nos impedem de sermos verdadeiros a nós mesmos.
- Medo
- Incerteza
- Falta de Interesse nas circunstâncias presentes.
- Solidão
- Hipersensibilidade a influências e idéias
- Desespero
- Preocupação excessiva com o bem estar dos outros

Dentro destes grupos, cada floral cobre um aspecto da dificuldade em questão, mas em alguns casos é possível que haja mais de uma indicação - é necessária concentração no que é sentido - nesse preciso momento - isso ajudará a limitar e tornar mais precisa a escolha, que não deve ultrapassar mais que 7 florais.

Ao escolher o seu floral, tente analisar o problema na raiz, ou seja, a verdadeira causa - observe se o floral se aplica não só ao seu tipo de pessoa, mas também ao seu estado de espírito atual.

Às vezes, nos deparamos com dificuldades em nos reconhecermos em alguns estados negativos extremados, como por exemplo, o medo pode assumir a forma de terror (Rock Rose), medos conhecidos do dia-a-dia (Mimulus), medo de perder a razão (Cherry Plum), medos inexplicáveis (Aspen) ou medos relacionados com outras pessoas (Red Chestnut), mas o POSITIVO de cada floral nos ajuda a compreender e resgatar o equilíbrio emocional.

O tempo que os Florais podem levar a fazer um efeito perceptível varia de acordo com os indivíduos e as circunstâncias. Por exemplo, a situação de vivenciar um momento de tristeza súbita, sem razão aparente, poderá requerer a utilização do Mustard (duas gotas), com percepção de resultados imediatos.

Por outro lado, se o estado emocional estiver profundamente enraizado, pode ocorrer um período de tempo de alguns dias ou semanas, até ser notada uma diferença emocional.

Como regra geral, os florais funcionam gradualmente e com suavidade; a mudança ocorre em um ritmo natural, ao qual as pessoas se ajustam facilmente. Se ao fim de duas ou três semanas não ocorrerem melhoras, é preciso reconsiderar a escolha dos florais, reavaliando todos os seus aspectos emocionais ou, se considerar apropriado, consulte um profissional.

Da mesma forma que o Dr. Bach identificou as sete áreas de movimentos ou conflitos que interferem em nossa saúde, definiu também as fases na cura da doença... Paz, Esperança, Alegria, Fé, Certeza, Sabedoria e Amor.