sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Florias de Bach podem ajudar no emagrecimento?

Para Edward Bach, a doença é um conflito entre a personalidade e a Alma. Através de “remédios” obtidos de plantas e flores – “eles curam, não pelo ataque à doença, mas por inundar nossos corpos com as belas vibrações de nossa Natureza Superior, E, finalmente, eles alteram a atitude do paciente tanto em relação à doença quanto em relação à saúde… A saúde existe quando há perfeita harmonia entre Alma, mente e corpo e essa harmonia, e unicamente ela, precisa ser alcançada antes que a cura possa se realizar.”

A ciência dos últimos duzentos anos tem encarado a doença como um fator material, que pode ser eliminado por meios materiais, o que, naturalmente, está completamente errado. A doença do corpo, como a conhecemos, é um resultado, um produto final, um estágio final de algo muito mais profundo. A doença é um conflito entre nosso Eu Espiritual e nosso Eu Mortal. Enquanto estes dois “eus” estiverem em harmonia, temos saúde perfeita. Mas, quando há discórdia, ocorre o que conhecemos como doença.”

Os Florais de Bach, atuam através do tratamento do indivíduo e não da doença, harmonizando sua condição emocional, para que, através da transformação das atitudes em estados mais positivos, possa ser estimulado seu potencial de auto-cura.

Desta forma, como conseqüência de uma mudança interna, a saúde pode ser restaurada, já que o equilíbrio interior passa a auxiliar no combate à doença.As essências florais são definidas como “soluções líquidas infundidas de padrões, feitas com as flores de determinadas plantas que contêm uma marca específica que responde – equilibrando, reparando e reconstruindo – os desequilíbrios dos seres humanos nos níveis físico, emocional, mental e espiritual ou universal.”
Não há moléculas das substâncias nos remédios florais e sim, energia das plantas.
Os florais não são prescritos segundo o mal estar físico, mas de acordo com o estado mental e emocional do paciente. As essências tratam os doentes e não as doenças.

A melhora acontece pela transmutação da doença e não pela “vitória” sobre um sintoma.
Os estados mentais e emocionais que causam as várias doenças, podem ser tratados pelas essências florais.
Mas cada caso deve ser analisado e com uma consulta individual para que haja eficácia no tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário