terça-feira, 3 de novembro de 2009

Florais de Bach ajudam no combate ao estresse

O estresse é um dos fatores que mais alteram a qualidade de vida de uma pessoa. Ele se caracteriza pelo estado de tensão e alerta permanente que nos submetemos, comprometendo a nossa saúde física, emocional e mental.Como se estivéssemos diante do perigo iminente, nosso corpo todo se enrijece, a pressão sobe, a respiração fica acelerada, uma grande carga de adrenalina entra imediatamente na nossa corrente sangüínea, e ficamos prontos para enfrentar um grande monstro que muitas vezes só existe em nossa fantasia.
É a preparação do organismo para o lutar ou fugir. É uma fiscalização constante que não nos permite nunca entrar em estado de relaxamento e repouso.
Daí, além da incapacidade para resolver os problemas, surgem aqueles distúrbios do cotidiano que não nos deixam em paz: dores de cabeça, insônia, musculatura tensa, depressão, irritabilidade, ansiedade, e até doenças mais graves que podem comprometer a nossa vida.
São vários os florais indicados para o estresse, dependendo dos sintomas apresentados. Somente um terapeuta floral poderá entender e saber o que sua fórmula precisa conter para ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário