segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Volta às aulas com a ajuda dos Florais de Bach


Como terapia complementar, os Florais de Bach originais tratam os estados de ânimo em desequilíbrio

A volta às aulas costuma despertar os mesmos sintomas em diversas crianças e adolescentes. Os pequenos sofrem, muitas vezes, por achar que os pais vão abandoná-los na escola. Outros são tímidos e têm dificuldade em fazer novos amigos. Há ainda os que se acham inferiores e perdem o tempo que deveria ser dedicado ao estudo com a dificuldade de aceitação. No adolescente, os problemas também aparecem, principalmente quando ele é novo na escola ou vai repetir a série anterior.

Problemas até mais sérios, como hiperatividade, agressividade e uso de álcool e outras drogas podem aparecer, o que leva os pais e os educadores a se preocuparem – e com razão.

Para equilibrar o organismo de crianças e adolescentes, transformando o estado negativo no qual estão em estado positivo é aconselhado um tratamento natural e sem contra-indicações à base de Florais de Bach originais. A intenção do tratamento com os Florais é equilibrar o organismo e devolver a auto-estima e auto-confiança aos estudantes. Os Florais não substituem o tratamento convencional nos casos mais graves, mas eles agem como uma terapia complementar e seus resultados podem ser sentidos em um período entre duas e seis semanas.

O Floral é indicado nos casos de:

- Indisciplina infantil
- Indiciplina do adolescente
- Hiperatividade
- Crianças "desligadas"
- Criança implusiva
- Criança rebelde
- Baixo rendimento
- Agressividade e violência
- Problemas com álcool ou drogas
- Falta de ânimo frente ao ano que começa
- Falta de interesse por ter mudado de escola
- Medo do primeiro dia de aula

Caso seja diagnosticada uma patologia, como déficit de atenção, bipolaridade, depressão, compulsão etc., o indivíduo deve ser acompanhado por um profissional da área e utilizar a terapia floral como complemento para tratar o emocional.Os Florais de Bach não tratam as doenças nem substituem o tratamento convencional. Essa terapia trata dos estados de ânimo em desequilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário